No javascript

8 FILMES ETIC EM COMPETIÇÃO!

São mais 8 os filmes ETIC a estrear em grande ecrã e a competir em Festivais!  Fica a conhecer o trabalho dos alunos da área de Cinema e Televisão e onde os podes ver.

Parabéns a todos e boa sorte!

 

ALECRIM

3in1 Film Fest (26 nov)

Sinopse:
Dentro do universo imaginário criado por Solis, existe Luna, a companheira que ela sempre desejou. No entanto, a realidade manifesta-se e, tudo o que Solis construiu, pode ruir se Luna decidir abandoná-la.

EQUIPA:
Realização e Argumento: Catarina Cyrne de Castro.
Produção: Beatriz Carmo.

 

LAST GENDER

Encontros de Viana – Competição PrimeiroOlhar (2 a 5 nov)

Sinopse:
Como é que através da moda nos podemos tornar numa sociedade mais igualitária e inclusiva? Uma sociedade onde podemos ser nós próprios? Guiados por André Santos e Mário de Carvalho, Last Gender aborda a moda como uma forma de liberdade de expressão pessoal, livre de restrições de género. Com foco nos homens, levantam-se questões sobre o género, as tendências, os tabus existentes, entre outros.

EQUIPA:
Realização e Produção: Gonçalo Borges.
Realização: Daniel Ferreira.
Produção: Cristina Ribeiro.

 

ODE AO COMUM MORTAL

YMOtion – Festival de Cinema Jovem de Famalicão (8 nov)
MIFA – Madeira International Film Awards (5 nov)

Sinopse:
Uma história de pessoas, onde ninguém é rei, mas são realeza de ser. Isto é procurar arte na rotina e dar voz a quem se esconde nos dias. Talvez aceitem que os passemos a conhecer. Talvez os comuns passem a mais, numa ode aos comuns mortais.

EQUIPA:
Realização e Argumento: Guida.
Produção: Catarina Cyrne de Castro.

 

PRECISO DE UM NITE

3in1 Film Fest (26 nov)

Sinopse:
Cinco profissionais de cinema decidem assaltar um banco com o objetivo de conseguir dinheiro para realizar um dos seus projetos audiovisuais. O Realizador, a Produtora, a Fotografia, o Som e a Arte partem então nesta aventura que tem como objetivo a concretização dos seus sonhos artísticos. As diferenças nem sempre são claras entre executarem um assalto e fazerem um filme.

EQUIPA:
Realização e Argumento: Carlota Góis.
Produção: Mafalda Cruz.

 

QUARTO MINGUANTE

Caminhos Film Festival (5 nov)

Sinopse:
Um grupo de mulheres encena um espectáculo de teatro juntas sem uma das actrizes que parece ter abandonado o projecto. Durante um dos testes cruciais, à medida que os movimentos do corpo são refinados e os corpos estão no palco, elas apercebem-se de que outra actriz já não está presente. A coreografia tem de ser terminada, mas lentamente algo está a roubar as pessoas daquela sala para um desaparecimento inevitável. Um exercício sobre a fugacidade do ser e a urgência de avançar através da nossa arte.

EQUIPA:
Realização, Argumento e Produção: Miguel Ribeiro.

 

FLOR DA PELE

Mostra EntreOlhares (13 nov)

Sinopse:
Uma partilha íntima do passado, presente, futuro e a luta contínua de um rapaz que não nasceu rapaz. Rúben sentiu e escolheu mudar para homem.

EQUIPA:
Realização: Marie Trockau.
Realização: Miguel Ribeiro.

 

À SOMBRA DO CÉU

Mostra EntreOlhares (14 nov)

Sinopse:
“Se você fez uma promessa a Deus e não consegue cumpri-la, entre em contacto.” Os Promessas Pagadores cumprem as promessas alheias: caminham, rezam e acendem velas em nome de quem os contrata, por valores que chegam a 2.500 € por peregrinação. Esta atividade remonta à Idade Média, mas tem crescido significativamente nos últimos anos em Portugal.

EQUIPA:
Realização: Miguel Atalaia.
Realização: Ana Carolina Duarte.

 

LIBERDADE, BAIRRO ETERNO

Mostra EntreOlhares (20 nov)

Sinopse:
O único bairro onde se gritou “liberdade” durante o Estado Novo foi também palco de várias mudanças estruturais que mudaram a forma de viver das pessoas. Através das histórias contadas pelos Srs. Constantino Vidal e Carlos – dois moradores do Bairro da Liberdade -, somos inevitavelmente imersos em uma aura de nostalgia e esperança – pelo que o bairro foi e pelo que querem que continue a ser. Um bairro com vida.

EQUIPA:
Realização: Bruno Reis.
Realização: Elmano Costa.

Everything Is Now.
Learn. Do. Create.
BEGIN HERE Get Everywhere.
Dare To Try.