No javascript ETIC | ALUNOS ETIC NOS ENCONTROS DE CINEMA DE VIANAALUNOS ETIC NOS ENCONTROS DE CINEMA DE VIANA – ETIC

ALUNOS ETIC NOS ENCONTROS DE CINEMA DE VIANA

Alunos dos cursos anuais de Cinema e Televisão participaram n’Os OLHARES FRONTAIS, em Viana do Castelo. Estes encontros são um espaço de partilha entre alunos e professores de escolas de cinema, audiovisual e multimédia e profissionais do meio cinematográfico.

O coordenador, programador cultural e realizador Pedro Senna Nunes também marcou presença durante todo o encontro.

Os alunos presentes faziam parte dos filmes selecionados e a concorrer para o prémio PrimeirOlhar com a curta-metragem NATAN, juntamente com outros filmes ETIC, O PRÉDIO e ODE AO COMUM MORTAL.

NATAN
Documentário dos alunos da área de Cinema e Televisão 2021/22

Sinopse:
Após cinco anos de voluntariado missionário na Alemanha, a partir de onde deixou a sua marca por catorze países, vive hoje em Lisboa, ao abrigo da sua fé́ ́́ . Optou por abstrair- se de si mesmo e dedicar-se a ajudar e a contribuir para a inclusão social dos outros, de forma a ignorar a exclusão da qual é vítima. Estrangeiro do mundo e de si próprio, desde sempre se sentiu subvalorizado, reprimido e, por vezes, só. Hoje tenta conciliar um passado conservador com um presente onde reside a necessidade de se libertar, ainda que não consiga ser ele próprio numa sociedade xenófoba. A constante procura por ser acolhido e aceite como é, não como é suposto ser, e o desejo de ser visto e respeitado pelas suas escolhas, é o Natan.

Equipa:
Realização: Catarina Dias e Cátia Alpedrinha
Produção: Rúben Martins e Teresa Baptista
Operação de Câmara: António Freitas
Pós-Produção: Gonçalo Ruivo e Guilherme Melo

Everything Is Now.
Learn. Do. Create.
BEGIN HERE Get Everywhere.
Dare To Try.