Noticias/DMI_caldas/1.jpg Noticias/DMI_caldas/20171102_192921.jpg Noticias/DMI_caldas/etcexpo.jpg

Alunos de Design de Moda e Inovação no Caldas Design Week

Um desafio muito estimulante para os alunos do 2ºano do curso HND de Design de Moda e Inovação, que levaram os seus concept boards para o espaço de co-work Fab Lab e aí vão ficar até 16 de novembro.

O evento “COMO APRENDI A PARAR DE ME PREOCUPAR E A PENSAR FORA DA CAIXA”, com Curadoria de Yoád David Luxembourg e Joana Jorge, foi inaugurado a 2 de novembro e mantém-se até dia 16 no espaço DAR, nas Caldas da Raínha.

Os alunos expõem os concept boards, os quais apresentam o enquadramento conceptual de projetos sustentáveis de design de moda desenvolvidos durante o curso. “É um desafio pois é o momento em que materializam as suas ideias e sentimentos e, ao mesmo tempo, ultrapassam as suas dúvidas e percorrem muitas vezes territórios desconhecidos” – descreve o Professor Yoád David Luxembourg que os acompanhou.

Uma excelente oportunidade para as futuras Designers de Moda Felipa Araújo, Carlotta Dias, Maria Ferraz, Ana Ferreira, Joana Oliveira, Ricardo Papeleira, Lais Reiter, Maria Valentim e Inês Silva, cujas apresentações visam estimular o diálogo entre moda, design e sustentabilidade, criando uma consciência por parte da academia e do público em geral sobre o debate urgente de temas da atualidade.

O Caldas Design Week é um evento aberto e participativo que acolhe as colaborações de diferentes entidades e atores, que participam ou beneficiam da intervenção da atividade do design.

Fotografia: Yoád David Luxembourg

Colaboração: DAR