Alunos de Moda da ETIC mostram criações próprias em desfile de final de ano letivo

Cerca de 300 pessoas assistiram, no Museu da Cidade, em Lisboa, ao Border’ 5 – Desfile Coletivo dos alunos de Moda da ETIC, numa mostra de final de curso em que foi possível ver como nesta escola aprendemos a “saber fazer”.

Quarenta e cinco coordenados (40 femininos e cinco masculinos) foram apresentados durante o Desfile Coletivo Border 5, que decorreu nos jardins do Museu da Cidade, no Campo Grande, em Lisboa.

A organização pertenceu aos alunos do Curso de Produção de Moda (anual) e contou a colaboração da turma do curso de Styling e Make Up (anual), incluindo as coleções finais dos alunos de 2º ano do curso Design de Moda e Inovação – HND.

Ao longo da tarde foram muitos os interessados em assistir ao desfile das criações dos 14 designers. Maria Kobrock, N’a pás de Quoi, Vírus 0.9, David Pereira e Rita Carvalho foram os cinco designers convidados, que se juntaram aos nove alunos da ETIC: Ana Ferreira, Carlota Dias, Ricardo Feio, Joana Oliveira, Lais Reiter, Maria Ana, Inês Silva, Filipa Araújo e Maria Ferraz.

“Foi uma grande demonstração da vitalidade da ETIC e de capacidade de organização e entusiasmo dos nossos alunos, o que prova a dimensão prática da nossa escola e do nosso modelo formativo, apostado no ‘saber fazer’”, explica a gestora pedagógica da área de Moda, Dora Nobre.

 Créditos Vídeo: João Veloso - curso Operador de Câmara e Iluminação