Alunos de Produção e Criação Musical apresentam trabalhos ao vivo no Musicbox

O emblemático Musicbox, no Cais do Sodré, em Lisboa, recebeu no passado dia 14 a apresentação dos projetos finais do curso de Produção e Criação Musical - HND, numa festa muito concorrida e reveladora da vitalidade criativa dos alunos da ETIC.

Numa casa cheia, com convidados, familiares e amigos dos nossos estudantes, foi possível ver o trabalho feito pelos alunos  ao longo do curso, que tem como coordenador o músico Miguel Ângelo, já que cada estudante teve oportunidade de apresentar ao vivo o seu próprio EP.

Para Patrícia Melvill, 26 anos, delegada de turma, "a experiência foi muito enriquecedora, porque se tratou de uma experiência completamente nova, ainda por cima numa sala como aquela". "A ETIC ajudou-nos a estar mais perto do mundo real, e isso foi uma constante ao longo do curso. Sinto que cresci imenso. Foi um curso perfeito para mim", afirma.

Terminados os dois anos de curso HND, Patrícia está a pensar inscrever-se no Top Up Year, e "fazer o terceiro ano cá em Lisboa". Mas, para já, está mais focada no início da sua carreira profissional. "Vou começar como produtora freelancer e já arranjei o meu primeiro cliente", conta, não escondendo o seu orgulho.

O curso de Produção e Criação Musical pretende "desenvolver as capacidade de escrita e composição, bem como o conhecimento técnico da performance ou da produção". Ao longo dois dois anos de formação, "os alunos vão conviver com o analógico e digital, utilizar várias softwares de gravação, descobrir o fascínio da edição, o equilíbrio da mistura e processo de materização".