Catarina Damião foi o rosto da ETIC no Rock in Rio: “Foi brutal! Uma experiência única”

Catarina Damião sabe bem que é à frente das câmaras que quer brilhar. E brilha mesmo! A aluna do curso ATV - Apresentadores de TV e Rádio foi a escolhida pela ETIC para pivô dos vídeos Pop Up Talent Show, um concurso que decorreu no recinto ao longo dos quatro dias de festa.

 “Foi brutal! Uma experiência única!”, exclama a aluna de 23 anos, que, findo o Rock in Rio prepara-se para fazer o EDP Cool Jazz. “Para quem está a começar os primeiros passos na profissão, ter esta possibilidade de estar a trabalhar nos festivais é brutal e isso devo à ETIC”, revela.

Catarina Damião já tinha feito um estágio na CMTV e, por isso, já tinha “alguma experiência no registo informal de conversar com pessoas”, mas conta que esta experiência no Rock in Rio “foi superdiferente de tudo o que já tinha feito”.

O mérito não é só seu, claro, que a televisão é um trabalho de equipa. É sempre preciso um bom repórter de imagem e um um ágil editor de imagem para dar brilho ao trabalho final. 

Licenciada em Ciências da Comunicação pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), Catarina quer continuar a aprender, como aconteceu no curso ATV – Apresentadores de TV e Rádio. “Correspondeu completamente às minhas expectativas. Andava à procura de um mestrado ou de uma pós-graduação, mas como não havia exatamente o que eu queria, e como já andava de olho neste curso, decidi fazê-lo, e não me arrependi”, conta.

Para já, e depois dos festivais, a jovem profissional está em busca de mais oportunidades. “A ETIC é excelente a colocar em prática os nossos sonhos, até porque promove muito os projetos em que está envolvida. Há uma proximidade entre alunos e professores que não se encontra em nenhuma outra escola”.