Code In The Dark traz à ETIC o evento de programação “mais fixe do mundo”. E já se sabe quem é o vencedor

José Rosário, Front-End Developer da Outsystems foi o vencedor do Code In The Dark Lisboa, que se realizou este mês na ETIC, inserido no Complexo 2018, e numa organização dos alunos do curso de Web Development.

Segundo a organização, este é “o evento front-end mais fixe do mundo”. E a verdade é que o bom ambiente foi visível ao longo desta ronda final na ETIC, em que os programadores inscritos responderam a desafios de programação e os participantes votaram no seu favorito. A regra é muito claro: os competidores só puderam usar HTML e CSS, tentando implementar um layout de um site apenas com uma captura de ecrã. E o  mais forte, de acordo com os votos expressos, foi José Rosário, que se revelou muito satisfeito com a sua vitória.

“Valeu muito a pena só pelos contactos que fiz aqui. Só espero que para a próxima edição isto duplique ou triplique”, afirmou, garantindo estar preparado para “no próximo ano lutar pela manutenção do título”.

Também Pedro Cruz, Front-end Developer do grupo Impresa, não escondeu o seu contentamento pela sua participação.

“Foi uma experiência nova ter de programar em HTML e CSS e conseguir corresponder a todos os desafios. Conseguimos inovar, aprender e crescer. Para alem disto, temos o convívio e o networking à volta do evento”, explicou.

 

Filipe Barroso, da Google Developers Group Lisboa, não teve dúvidas em afirmar que eventos como este são “muito importantes para Portugal, para a malta não ter medo de divulgar e programar à frente de todos e passar um bom momento”.

Trazer o Code In The Dark à ETIC foi uma organização de Ana Gomes, Anah Assumpção, Filipe Paulo, Gonçalo Santos e Patrícia Martins, alunos do curso de Web Development, com o apoio do responsável do curso, Nuno Palma, e das gestoras Vera Novais e Dora Nobre.

“Estávamos todos super animados e a verdade é todos adoraram o evento. Só temos bons feedbacks e, por isso, estamos todos felizes”, disse Anah Assumpção.

Créditos Vídeo: João Veloso - curso Operador de Câmara e Iluminação