Curso de Motion Design "prepara para o mercado e responde às necessidades dos empregadores"

Queres criar peças promocionais de produtos e marcas, genéricos de filmes, animações mais institucionais de divulgação pública ou interna, logótipos animados e outras peças de comunicação? Então, anda daí. Este curso é para ti.

Renovado para este novo ano letivo, e com uma nova coordenação, o curso anual de Motion Design da ETIC foi pensado para te dar autonomia e te preparar para o mercado.

Aqui vais aprender a dominar programas de captação, geração, modulação e animação de imagens e desenvolver a tua capacidade criativa e conceptual, desde o lançamento de propostas à arte-final.

“Neste curso, os nossos alunos vão encontrar uma viagem muito abrangente, das técnicas mais simples ao 3D, passando pelo softwuare que compila todas elas”, expllica Maria João Carvalho, a nova coordenadora do curso pós-laboral da ETIC.

E concretiza: “Vamos passar um bocadinho pela edição vídeo e um cheirinho de pós-produção de som. Depois vamos criar imagens em Photoshop e desenhos no Ilustrator. Daremos também um certo contexto histórico, veremos a importância da cultura visual, as fontes e as suas características, e a importância das escolhas cromáticas”, enumera.

A professora acrescenta que o curso “é muito prático, com muitos exercícios”, até porque “a prática é a melhor forma de assimilar conhecimentos”.

Maria João Carvalho defende ainda a necessidade de uma “maior interligação entre as unidades”. “Essa foi uma das minhas principais preocupações para este ano. Num curso muito prático como este, é fundamental que as unidades estejam interligadas, criando um conjunto harmónico”.

No final do ano letivo, cada aluno fará o seu trabalho final. “Por um lado, o nosso objetivo é que todos possam construir o seu próprio portefólio. Por outro, pretendemos que cada aluno saia da ETIC em condições de entrar no mercado, sendo capaz de dar resposta às necessidades dos potenciais empregadores”.

As inscrições estão abertas ainda durante este mês de setembro. Mas as vagas são cada vez menos.