Estrelas da televisão reforçam cursos de Jornalismo da ETIC. Inscrições abertas!

José Alberto Carvalho e Judite Sousa (TVI), Pedro Mourinho (SIC) e Alberta Marques Fernandes (RTP) vão ser professores da ETIC no próximo ano letivo. Os quatro jornalistas vão integrar o elenco dos cursos de jornalismo ministrados na escola: Jornalismo, Comunicação e Media Digitais – HND (2 anos) e Jornalismo e Comunicação Audiovisual (1 ano).

Os dois cursos mantêm uma forte componente prática e o mesmo objetivo de sempre: “formar profissionais de excelência para um mercado em permanente mudança, cada vez mais competitivo, por via dos novos modelos de negócio criados com a revolução tecnológica dos últimos anos”, afirma o coordenador dos cursos de Jornalismo da ETIC, Nuno Azinheira.

“A ETIC tem um grande prestígio no mercado e não é por acaso. Em mais nenhuma escola, universidade ou politécnico português os alunos terão oportunidade de estudar com uma tão grande quantidade e diversidade de profissionais no ativo no mercado do jornalismo e comunicação”, acrescentou.

José Alberto Carvalho, pivô do Jornal das 8 da TVI, e que já foi diretor de Informação da TVI e da RTP, é uma das novidades para o próximo ano letivo. “É um novo desafio que aceitei com entusiasmo”, conta. E explica porquê: “O jornalismo vive numa fase de mudança e é preciso formar novos profissionais. Espero poder contribuir para isso, partilhando a minha própria experiência profissional”.

Para conheceres o curso de Jornalismo de dois anos, as unidades e professores, clica aqui. O curso começa em outubro, é diurno, e tem inscrições ainda abertas.

Também o curso de Jornalismo de um ano, em regime pós-laboral, tem uma nova estrutura e renovados professores. Podes vê-lo aqui. Ainda há vagas.