600 novos alunos escolheram a ETIC

Uns gostam de Fotografia, outros de Gaming, outros ainda de Cinema, Música, Moda, ou Design. Mas há uma característica que os une: a sua paixão pelas áreas criativas.
Entram cheios de expectativas e com muita vontade de realizar o seu sonho. Procuram na ETIC a experiência e prática profissional nestas áreas, a qualidade da sua formação e também o ambiente familiar que caracteriza a escola.

INTEGRAÇÃO e ACOLHIMENTO foram as palavras-chave desta primeira semana para todos.

Os alunos que escolheram os cursos Higher National Diploma, e que vão ficar na ETIC ao longo de 2 anos, fizeram uma abordagem ao programa curricular em conjunto com os Coordenadores e equipas de professores. Contaram os seus percursos, gostos e expectativas e, assim, conheceram-se melhor.

Com o objetivo de enfrentar em equipa os desafios que irão surgir, ao alunos participaram em várias atividades: “Missão Impossível”, um set de 15 tarefas a concretizar em menos de 15 minutos e que incluía fazer uma pirâmide humana de sete pessoas, e “Que tipo de team player és tu?”, onde cada grupo, com recursos limitados, teve de usar a sua criatividade e comunicação para superar o desafio.

Para os alunos que optaram por um curso ETIC, de um ano, houve momentos de partilha e conhecimento, bem como sessões de “como sobreviver à ETIC”, preparadas especialmente para a sua integração social e funcional. As respostas para “Quem é quem na ETIC?”, “onde posso obter apoio?”, “o que é um Estágio Erasmus+?” foram dadas pelo staff ETIC e, no final, houve lanche e convívio entre todos.

Os alunos fizeram um tour aos dois edifícios da escola e puderam conhecer o novo estúdio multimédia, um projeto tecnológico único em Portugal: integra cenografia virtual e captura de movimento em tempo real.