Óscar para Melhor Documentário tem ex-Aluno ETIC na edição de som.

Óscar para Melhor Documentário tem ex-Aluno ETIC na edição de som.

Nuno Bento fez parte da equipa de FREE SOLO, o documentário vencedor. Já participou em mais de 50 produções cinematográficas e foi distinguido nos prémios norte-americanos Golden Reel, pelo trabalho de edição de som. Nuno Bento trabalha em dupla com Joana Niza Braga na produtora Loudness Films.

FREE SOLO foi produzido pelo National Geographic e acompanha o alpinista norte-americano Alex Honnold numa escalada de 900 metros, sem cordas ou proteções, na parede do rochedo El Capitan, no Parque de Yosemite, EUA.

Para este documentário Nuno Bento desenvolveu o seu trabalho, mais especificamente, como foley artist e foley mixer. As técnicas de foley complementam os sons que existem em cena uma vez que, durante a rodagem, a maior atenção vai para a captação de diálogos. Para não comprometer a qualidade dos diálogos, todos os objetos que se encontram no espaço em que está a ser rodada a cena são descurados na captação. No essencial, oo trabalho de foley é recriar esses sons e trazê-los de volta à cena.

Muitos parabéns!