No javascript ETIC | Curso Marketing Digital & Social Media

Marketing Digital & Social Media

Cursos ETIC (6 MESES)

Duração: 136 horas

Datas: 1ª edição Novembro a Maio / 2ª edição Fevereiro a Julho de 2020

Horário: 3ª e 5ª / 19H-23H

Participantes: 8-16 Alunos

Idioma: Português

Apresentação

Daqui a 6 meses poderás integrar um dos mercados mais desafiantes do momento: o do marketing digital. Se te consideras um nativo digital, começa a tratar por tu conceitos como SEO, SEM, Analytics, Social Media, Paid Media, Owned Media e outros tantos jargões que fazem girar o mundo digital.

Entra no mercado digital pela mão de professores e profissionais conceituados, que atuam no meio digital em agências, projetos e clientes de referência nacional. O curso de Marketing Digital & Social Media é um dos cursos com maior componente prática e preparará os alunos desde o dia 0 para dominarem as ferramentas e estratégias do marketing digital e social media.

O objetivo deste curso é formar profissionais para a criação, gestão e otimização de projetos em Marketing Digital:

  • Integra as principais disciplinas do Marketing Digital e articula-as para a obtenção de resultados de negócio objetivos;
  • Desenvolve competências práticas em gestão de campanhas Google AdWords e Facebook Ads;
  • Torna-te um profissional SEO na otimização de sites para motores de pesquisa;
  • Cria novas competências em Google Web Analytics; vê como medir e o que medir. Consegue definir KPIs práticos e estratégicos;
  • Forte componente prática aliada à teoria.

ORIENTAÇÕES PROFISSIONAIS

  • Integração em agências web.
  • Unidades de Marketing e Comunicação Digital das empresas.
  • Agências de meios, agências criativas, Freelancers e empreendedores.
  • Departamentos de Multimédia.
  • Agências de Marketing Digital.
  • Consultor e gestor de redes sociais.
  • Consultores de search engine marketing.

RESPONSÁVEL DE CURSO

Miguel Maio // SEO Specialist na Mercedes-Benz.io / miguelmaio.com

Plano Curricular

UNIDADE 1 // AS DISCIPLINAS DE MARKETING DIGITAL
  • Enquadramento teórico às disciplinas de Marketing digital.
  • Content Marketing e Native Advertising.
  • Programmatic Buying – Dados e Audiências.
UNIDADE 2 // SOCIAL MEDIA
  • Redes sociais e objetivos de marketing: Facebook e Instagram.
  • Gestão de comunidades.
  • Sponsored Stories e Promoted Posts.
UNIDADE 3 // CONSTRUÇÃO DE WEBSITE
  • Elaboração e implementação de briefing;
  • Construção de website individual em WordPress;
  • Integração de ferramentas SEO e web analytics.
UNIDADE 4 // SEO – SEARCH ENGINE OPTMIZATION
  • SEO – Search Engine Optimization e funcionamento de um motor de pesquisa;
  • Técnicas SEO e cuidados a ter perante as regras de indexação do Google.
  • Como gerir, organizar e implementar um projeto de sucesso SEO, evitando-se os erros habituais.
  • Projeto em grupo – apresentação perante júri especialista de uma auditoria SEO a uma marca real e com relevo no digital.
UNIDADE 5 // SEA – SEARCH ENGINE ADVERTISING
  • SEA – Search Engine Advertising – funcionamento ecossistema dos motores de pesquisa.
  • A plataforma Google Ads e como organizar uma campanha Google Ads – rede de pesquisa.
  • Como extrair o máximo das campanhas Google Ads na rede de pesquisa.
UNIDADE 6 // WEB ANALYTICS - MEDIR A PERFORMANCE
  • Google Web Analytics – Fundamentos, funcionamento e implementação funcional.
  • Áreas-chave do Google Web Analytics.
  • Como medir os resultados e evitar erros de interpretação típicos.

Professores

Sónia Ferreira

Gestora Pedagógica

Miguel Maio

SEO Specialist na Mercedes-Benz.io // miguelmaio.com

Eduardo André

Head of Social Media, no Observador

David Coelho

Digital Media na MediaCom

Diogo Abrantes Da Silva

Digital Consultor de Marketing Digital

Gustavo Silva

Co-founder & CMO at homeit

Joana Barbosa

Head of Programmatic Traders, Havas Media Group

João Nogueira

PPC Manager

Equipamento

Salas de computadores equipadas com workstation de trabalho individuais
Programas utilizados: Office 365.

Candidaturas

Requisitos:

  • 12º Ano de Escolaridade ou experiência profissional relevante.
  • Marcação de entrevista pessoal / info@etic.pt / 213 942 140.
  • Apresentação de portefólio ou showreel na entrevista, caso possua.

Candidaturas de Maio a Setembro para a Turma 1 . Para a Turma 2, a partir de Setembro

Condições

Opções de pagamento:
Inscrição – 100€
Pronto pagamento: 1.660,50€ (10% desconto)
3 prestações: 615€

Outros descontos:
Ex-alunos
Parcerias

Condições especiais:
Cidadãos sem residência fiscal em território nacional

CONDIÇÕES GERAIS:
Os preços e condições de pagamento podem sofrer alterações até ao início das inscrições. A abertura de cada curso/turma/horário
está condicionada a um número mínimo de inscrições. A inscrição no horário pretendido é limitada ao número de vagas disponíveis.
O programa do curso inclui aulas sem professor para desenvolvimento de exercícios autónomos. Excecionalmente podem ser
marcadas aulas fora do horário estabelecido para prática intensiva ou para reposição de aulas. As aulas técnicas específicas e/ou
workshops podem ocorrer aos Sábados. A duração de cada aula pode variar em função da sua natureza teórica ou prática. Em aulas
práticas, a turma pode ser dividida em grupos para melhor aprendizagem, respeitando-se sempre a carga horária do curso por
aluno. O programa curricular e o elenco de professores do curso podem ser alterados por razões técnico-pedagógicas ou para
responder de forma mais eficaz aos objectivos propostos.

Para mais informações contacte-nos.

Outros cursos

Everything Is Now.
Learn. Do. Create.
BEGIN HERE Get Everywhere.
Dare To Try.