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Marketing Digital & Social Media

Cursos ETIC (6 MESES)

Duração: Semestral (171 horas)

Datas: 1ª edição: outubro 2021 a maio 2022
2ª edição: janeiro a julho de 2022

Horário: 3ª e 5ª / 19h- 22h (1ª edição)
2ª, 4ª e 6ª / 19h-22h (2ª edição)

Participantes: 8-16 Alunos

Idioma: Português

Formato: Aulas presenciais e projetuais. Inclui também aulas online.

Apresentação

Em apenas 6 meses poderás entrar num dos mercados mais desafiantes do momento: o do Marketing Digital.
Se és um nativo digital, começa a tratar por “tu” conceitos como Redes Sociais, SEO, SEM, Analytics, Paid Media, Owned Media, RTB, entre outros jargões que giram no mundo digital.
Os professores deste curso são especialistas seniores conceituados, que atuam no meio digital em agências, projetos e clientes de referência nacional e internacionais.
O Curso de Marketing Digital & Social Media, que já vai na 6ª edição, assenta no “saber fazer”, sendo uma das ofertas com maior componente prática e que te irá preparar (desde o dia 0) a dominares ferramentas e estratégias do marketing digital, publicidade programática, redes sociais e data analytics.
O objetivo deste curso intensivo é formar-te para seres um profissional apto a criar, gerir e otimizar projetos em Marketing Digital.

Serás capaz de:

  • Analisar o ecossistema do Marketing Digital para gerar resultados de negócio claros;
  • Desenvolver competências práticas em gestão de campanhas Google Ads, Facebook Ads, YouTube e Instagram;
  • Otimizar websites para surgirem no topo dos resultados de pesquisa do Google;
  • Criares novas competências em Google Analytics, aprendendo a medir e o que medir. Conseguirás definir KPIs práticos e estratégicos alinhados com o negócio da tua empresa ou cliente;
  • Forte componente prática articulada com uma base teórica e estratégica.

saídas PROFISSIONAIS

  • Startups, projetos de eCommerce,
  • Integração em agências digitais, web e publicidade online;
  • Unidades de Marketing e Comunicação Digital das empresas;
  • Agências de meios, agências criativas, Freelancers e empreendedores;
  • Departamentos de Marketing e Comunicação;
  • Agências de Marketing Digital;
  • Consultor e gestor de redes sociais;
  • Consultores de Search Engine Marketing (SEM), Redes Sociais, Influenciadores, analistas de tráfego digital.

Programa Erasmus+ e Estágios

Os alunos ETIC, no final do curso e mediante o seu desempenho, podem candidatar-se a um estágio internacional através do Programa Erasmus+.
Podem igualmente candidatar-se a um estágio numa empresa portuguesa da área do curso através do Departamento de Integração Profissional e Erasmus+.

RESPONSÁVEL DE CURSO

Miguel Maio // Global SEO Specialist na Mercedes-Benz.io / miguelmaio.com

GESTORA PEDAGÓGICA 
Sónia Ferreira

Plano Curricular

UNIDADE 1 // AS DISCIPLINAS DE MARKETING DIGITAL
  • Enquadramento teórico às disciplinas de Marketing digital.
  • Content Marketing e Native Advertising.
  • Programmatic Buying – Dados e Audiências.
  • Branded Content e Native Contents
  • Influenciadores
UNIDADE 2 // CONSTRUÇÃO DE WEBSITE
  • Elaboração e implementação de briefing;
  • Construção de website individual em WordPress;
  • Integração de ferramentas SEO e analytics.
  • Parametrização GTM, Google Analytics, Google Search Console, YOAST.
UNIDADE 3 // SOCIAL MEDIA
  • Redes sociais e objetivos de marketing: Facebook e Instagram.
  • Gestão de comunidades.
  • Sponsored Stories e Promoted Posts.
UNIDADE 4 // PAID ADVERTISING EM REDES SOCIAIS
  • Plataformas de advertising em redes sociais (Facebook Ads e Instagram).
  • Modelos de compra de tráfego (alcance versus leilão)
  • Como criar e gerir uma campanha em Facebook Ads, Instagram, YouTube e Linkedin Ads.
  • Analytics e reporting nas redes sociais.
UNIDADE 5 // SEO – SEARCH ENGINE OPTIMIZATION
  • Introdução ao ecossistema de SEM e SEO – Search Engine Optimization.
  • Funcionamento de um motor de pesquisa.
  • Técnicas SEO e cuidados a ter perante as regras de indexação do Google.
  • Como gerir, organizar e implementar um projeto de sucesso SEO.
  • Ferramentas SEO: Plugins SEO Chrome, WordPress. Excel, Google Search Console, etc.
  • Projeto em grupo de uma auditoria SEO a uma marca/website.
UNIDADE 6 // SEA - SEARCH ENGINE ADVERTISING
  • Funcionamento ecossistema dos motores de pesquisa.
  • A plataforma Google Ads e como organizar uma campanha Google Ads na Rede de Pesquisa.
  • Como extrair o máximo das campanhas Google Ads na Rede de Pesquisa.
  • Campanhas de Google Shopping, Gmail e Display Ads na plataforma Google Ads.
UNIDADE 7 // PUBLICIDADE PROGRAMÁTICA
  • ABC da Compra Programática
  • Inventário e data
  • Strategic and Audience Thinking
  • Formatos & Criatividades
  • Mitos
  • DV360 Overview
  • Programmatic Landscape
UNIDADE 8 // DATA & ANALYTICS – Medir a performance
  • Google Analytics – Fundamentos, funcionamento e implementação funcional.
  • Áreas-chave do Google Analytics.
  • Como medir os resultados e evitar erros de interpretação típicos.
  • Google Data Studio e Google Tag Manager

Professores

MIGUEL MAIO // Global SEO Specialist na Mercedes-Benz.io / miguelmaio.com

DAVID COELHO // Digital Manager na agência Mediacom Portugal

DIOGO ABRANTES DA SILVA // Digital Marketing Consultant

EDUARDO ANDRÉ // Head of Social Media e Comunidades, no Observador

JOÃO NOGUEIRA // Digital Specialist no Groupm, WPP

JOANA BARBOSA // Senior Digital Consultant na Deloitte Digital

GUSTAVO SILVA // Marketing Manager na Codacy

Equipamento

Salas de computadores equipadas com workstation de trabalho individuais.
Programas utilizados: Office 365.

Candidaturas

Bolsa de Mérito:
Tendo em conta o momento que vivemos, a ETIC atribui uma Bolsa que visa ajudar os alunos no pagamento dos seus cursos, mediante o seu aproveitamento no curso.
Para mais informações consultar aqui.

Requisitos:
12.º Ano de Escolaridade.
Carta de motivações / razões pelas quais se candidata e objetivos profissionais (via e-mail).
Apresentação de portefólio ou showreel, caso possua.

O que devo fazer para iniciar a minha candidatura?
> Preencher o formulário na página do curso em que estou interessado >  PEDIR INFORMAÇÃO

Quais os passos seguintes?
Irá receber um email de confirmação com informação sobre:
> Marcação de entrevista
> Visita à escola (opcional > pode agendar na página CANDIDATURAS)

Convidamos a conhecer o ambiente criativo e próximo que se vive na Escola, através de visita acompanhada aos estúdios, ateliers e salas de formação.

Candidaturas de Maio a Setembro para a Turma 1 . Para a Turma 2, a partir de Setembro.

Condições

Inscrição:
100€.

Opções de pagamento para residentes:
Pronto pagamento: 1.876.50€ (10% desconto).
3 prestações: 695€.

Opções de pagamento para cidadãos sem residência fiscal em território nacional:
Pronto pagamento: 1.876.50€ (10% desconto).

Outros descontos:
Ex-alunos.
Parcerias.

CONDIÇÕES GERAIS:
Os preços e condições de pagamento podem sofrer alterações até ao início das inscrições. A abertura de cada curso/turma/horário
está condicionada a um número mínimo de inscrições. A inscrição no horário pretendido é limitada ao número de vagas disponíveis.
O programa do curso inclui aulas sem professor para desenvolvimento de exercícios autónomos. Excecionalmente podem ser
marcadas aulas fora do horário estabelecido para prática intensiva ou para reposição de aulas. As aulas técnicas específicas e/ou
workshops podem ocorrer aos Sábados. A duração de cada aula pode variar em função da sua natureza teórica ou prática. Em aulas
práticas, a turma pode ser dividida em grupos para melhor aprendizagem, respeitando-se sempre a carga horária do curso por
aluno. O programa curricular e o elenco de professores do curso podem ser alterados por razões técnico-pedagógicas ou para
responder de forma mais eficaz aos objectivos propostos.

Para mais informações contacte-nos.

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