No javascript ETIC | Curso Produção de EventosProdução de Eventos – ETIC

Produção de Eventos

Cursos ETIC (1 ANO)

Duração: 280 horas

Datas: Outubro a Julho

Horário: 2a, 3a e 5a / 14H-18H

Participantes: 8 a 16 alunos

Idioma: Português

Formato: Aulas presenciais e projetuais. Inclui também aulas online.

Apresentação

Criar, produzir e promover um evento é o foco deste curso. Com base na estratégia e na criatividade, é fomentada a geração de ideias e conceitos inovadores para eventos que sejam capazes de acrescentar valor competitivo às marcas e organizações.

Irás aprender a gerir trabalho em equipa, a planear as diversas etapas e intervenientes de um evento, a realizar o dossier de produção e a estruturar quer o plano orçamental, quer o de marketing e comunicação.

ORIENTAÇÕES PROFISSIONAIS

  • Empresas de eventos, promotores de espetáculos, organização de festivais.
  • Equipas de marketing e ações especiais.
  • Agências de publicidade, agências de meios.

RESPONSÁVEL DE CURSO

Dora Nobre  

PARCERIAS

Culture Trend Lisbon (CTL)
Clube de Criativos de Portugal (CCP)

Programa Curricular

UNIDADE 1 // WORKSHOP DE CRIATIVIDADE

A educação tradicional transforma crianças criativas em adultos desinspirados. Numa época em que a tecnologia trata de quase tudo o que está ligado à lógica e ao pensamento linear e num curso de iniciação a uma atividade profissional em que os inesperados são uma constante garantida, este módulo pretende reconectar a criatividade e a capacidade de gerar boas ideias para ultrapassar todo o tipo de obstáculos.

UNIDADE 2 // PENSAMENTO ESTRATÉGICO E PITCHING
  • Estratégia de comunicação; enquadramento de branding; as ferramentas de comunicação.
  • Objetivos e vantagens em diferentes tipos de eventos e ativação de marca; eventos internos e corporativos; lançamento de produto; patrocínios.
  • Como mapear as áreas de patrocínio; como construir uma proposta.
  • Introdução ao pitching; oratória e dicção; gestão da aparência.
  • Comunicação não-verbal; retórica; estilos de comunicação; gestão de conteúdo.
  • Valor competitivo e sustentabilidade da ideia.
UNIDADE 3 // PRODUÇÃO DE EVENTOS
  • O que é e o que se faz; dossier de produção; cadernos de encargos; guião do evento; protocolo; legislação portuguesa para eventos; eventos culturais, desportivos, empresariais, corporativos e ecofriendly.
  • Gestão: do planeamento à viabilização financeira de um evento; conceitos; ferramentas de análise; linhas estratégicas; análise de casos reais.
  • Planeamento: etapas; diálogo inicial com clientes e criativos; interpretação da estratégia criativa; estruturação de um plano de trabalho; o dia do evento; análise e relatórios.
UNIDADE 4 // MARKETING E COMUNICAÇÃO

Noções de Marketing e Comunicação; difusão da mensagem nas plataformas de comunicação; planos de Comunicação integrados nos planos de Produção; estratégia de Comunicação e estratégia de Marketing no mercado de trabalho.

UNIDADE 5 // PROJETO
  • Projeto em Contexto Real 1
    – Integração dos alunos nas equipas de Produção Executiva no âmbito da parceria estratégica com o Culture Trend Lisbon (CTL). Experiência no terreno e aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.
  • Projecto em Contexto Real 2
    – Integração dos alunos nas equipas de Produção Executiva no âmbito da parceria estratégica com o Clube de Criativos de Portugal (CCP). Experiência no terreno e aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.
UNIDADE 6 // PROJETO MULTIDISCIPLINAR ETIC_IDEIA
  • Laboratório de Inovação e Criatividade.
  • Criação e desenvolvimento de um projeto multidisciplinar.
  • Trabalho em equipa constituída por alunos de várias áreas de especialidade ou de diferentes cursos.
  • Criação de conceitos, conteúdos e produtos com potencial de mercado e que considerem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas para este milénio.
  • Desenvolvimento de estratégias e processos inovadores tendo em conta a sustentabilidade ambiental e social, e as potencialidades da economia circular.
  • Potenciar a ação local pensando em problemáticas globais, com consciência da importância da participação de cada pessoa no Mundo.
  • Continuação da preparação para contextos reais de desenvolvimento e implementação de projetos.
  • Apresentação à comunidade escolar, profissional e cultural.

Professores

Dora Nobre

Gestora Pedagógica

Alexandre Nobre

Diretor Criativo

Nuno Rodrigues

Estratega de Comunicação

Paulo Cuiça

Produtor de Eventos

Raquel Botelho

Diretora de Produção

Rita Sousa Guerreiro

Gestora Executiva

Susana Nascimento

Produtora

Tiago Silva

Produtor

João Geada

Diretor Criativo

EQUIPAMENTO

Salas de computadores equipadas com workstation de trabalho individuais.
Programas utilizados: Adobe Creative Cloud Suite e Office 365.

Candidaturas

Requisitos:

  • 12o Ano de Escolaridade ou experiência profissional relevante.
  • Marcação de entrevista pessoal / info@etic.pt / 213 942 140.
  • Apresentação de portefólio ou showreel na entrevista, caso possua.

Candidaturas de Maio a Setembro.

Condições

Inscrição:
100€ para pronto pagamento ou pagamento em 9 prestações; 180€ para pagamento em 12 ou 18 prestações

Opções de pagamento:
Pronto pagamento: 2.541,50€ (15% desconto)
9 prestações: 312,29€ (6% desconto)
12 prestações: 234,22€ (6% desconto)
18 prestações: 166,11€

Outros descontos:
Ex-alunos
Parcerias

Condições especiais:
Cidadãos sem residência fiscal em território nacional.

Para mais informações contacte-nos.

Outros cursos

Everything Is Now.
Learn. Do. Create.
BEGIN HERE Get Everywhere.
Dare To Try.