No javascript ETIC | Curso Produção de Eventos

Produção de Eventos

Cursos ETIC (1 ANO)

Duração: 280 horas

Datas: Outubro a Julho

Horário: 2a, 3a e 5a / 14H-18H

Participantes: 8 a 16 alunos

Idioma: Português

Apresentação

Criar, produzir e promover um evento é o foco deste curso. Com base na estratégia e na criatividade, é fomentada a geração de ideias e conceitos inovadores para eventos que sejam capazes de acrescentar valor competitivo às marcas e organizações.

Irás aprender a gerir trabalho em equipa, a planear as diversas etapas e intervenientes de um evento, a realizar o dossier de produção e a estruturar quer o plano orçamental, quer o de marketing e comunicação.

ORIENTAÇÕES PROFISSIONAIS

  • Empresas de eventos, promotores de espetáculos, organização de festivais.
  • Equipas de marketing e ações especiais.
  • Agências de publicidade, agências de meios.

RESPONSÁVEL DE CURSO

Dora Nobre — linkedin.com/pub/doranobre

PARCERIAS

Culture Trend Lisbon (CTL)
Clube de Criativos de Portugal (CCP)

Programa Curricular

UNIDADE 1 // WORKSHOP DE CRIATIVIDADE

A educação tradicional transforma crianças criativas em adultos desinspirados. Numa época em que a tecnologia trata de quase tudo o que está ligado à lógica e ao pensamento linear e num curso de iniciação a uma atividade profissional em que os inesperados são uma constante garantida, este módulo pretende reconectar a criatividade e a capacidade de gerar boas ideias para ultrapassar todo o tipo de obstáculos.

UNIDADE 2 // PENSAMENTO ESTRATÉGICO E PITCHING
  • Estratégia de comunicação; enquadramento de branding; as ferramentas de comunicação.
  • Objetivos e vantagens em diferentes tipos de eventos e ativação de marca; eventos internos e corporativos; lançamento de produto; patrocínios.
  • Como mapear as áreas de patrocínio; como construir uma proposta.
  • Introdução ao pitching; oratória e dicção; gestão da aparência.
  • Comunicação não-verbal; retórica; estilos de comunicação; gestão de conteúdo.
  • Valor competitivo e sustentabilidade da ideia.
UNIDADE 3 // PRODUÇÃO DE EVENTOS
  • O que é e o que se faz; dossier de produção; cadernos de encargos; guião do evento; protocolo; legislação portuguesa para eventos; eventos culturais, desportivos, empresariais, corporativos e ecofriendly.
  • Gestão: do planeamento à viabilização financeira de um evento; conceitos; ferramentas de análise; linhas estratégicas; análise de casos reais.
  • Planeamento: etapas; diálogo inicial com clientes e criativos; interpretação da estratégia criativa; estruturação de um plano de trabalho; o dia do evento; análise e relatórios.
UNIDADE 4 // MARKETING E COMUNICAÇÃO

Noções de Marketing e Comunicação; difusão da mensagem nas plataformas de comunicação; planos de Comunicação integrados nos planos de Produção; estratégia de Comunicação e estratégia de Marketing no mercado de trabalho.

UNIDADE 5 // PROJETO
  • Projeto em Contexto Real 1
    – Integração dos alunos nas equipas de Produção Executiva no âmbito da parceria estratégica com o Culture Trend Lisbon (CTL). Experiência no terreno e aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.
  • Projecto em Contexto Real 2
    – Integração dos alunos nas equipas de Produção Executiva no âmbito da parceria estratégica com o Clube de Criativos de Portugal (CCP). Experiência no terreno e aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.
UNIDADE 6 // PROJETO MULTIDISCIPLINAR ETIC_IDEIA
  • Laboratório de Inovação e Criatividade.
  • Criação e desenvolvimento de um grande projeto multidisciplinar.
  • Trabalho em equipa constituída por alunos de cada área de especialidade, de diferentes cursos.
  • Preparação para contextos reais de desenvolvimento e implementação de projetos.
  • Criação de conceitos, conteúdos, produtos e estratégias com potencial de sustentabilidade profissional e comercial.
  • Apresentação à comunidade escolar, profissional e cultural.

Professores

Dora Nobre

Gestora Pedagógica

Alexandre Nobre

Diretor Criativo

Nuno Rodrigues

Estratega de Comunicação

Paulo Cuiça

Produtor de Eventos

Raquel Botelho

Diretora de Produção

Rita Sousa Guerreiro

Gestora Executiva

Susana Nascimento

Produtora

Tiago Silva

Produtor

João Geada

Diretor Criativo

EQUIPAMENTO

Salas de computadores equipadas com workstation de trabalho individuais.
Programas utilizados: Adobe Creative Cloud Suite e Office 365.

Candidaturas

Requisitos:

  • 12o Ano de Escolaridade ou experiência profissional relevante.
  • Marcação de entrevista pessoal / info@etic.pt / 213 942 140.
  • Apresentação de portefólio ou showreel na entrevista, caso possua.

Candidaturas de Maio a Setembro.

Condições

Inscrição:
100€ para pronto pagamento ou pagamento em 9 prestações; 180€ para pagamento em 12 ou 18 prestações

Opções de pagamento:
Pronto pagamento: 2.541,50€ (15% desconto)
9 prestações: 312,29€ (6% desconto)
12 prestações: 234,22€ (6% desconto)
18 prestações: 166,11€

Outros descontos:
Ex-alunos
Parcerias

Condições especiais:
Cidadãos sem residência fiscal em território nacional.

CONDIÇÕES GERAIS:
Os preços e condições de pagamento podem sofrer alterações até ao início das inscrições. A abertura de cada curso/turma/horário
está condicionada a um número mínimo de inscrições. A inscrição no horário pretendido é limitada ao número de vagas disponíveis.
O programa do curso inclui aulas sem professor para desenvolvimento de exercícios autónomos. Excecionalmente podem ser
marcadas aulas fora do horário estabelecido para prática intensiva ou para reposição de aulas. As aulas técnicas específicas e/ou
workshops podem ocorrer aos Sábados. A duração de cada aula pode variar em função da sua natureza teórica ou prática. Em aulas
práticas, a turma pode ser dividida em grupos para melhor aprendizagem, respeitando-se sempre a carga horária do curso por
aluno. O programa curricular e o elenco de professores do curso podem ser alterados por razões técnico-pedagógicas ou para
responder de forma mais eficaz aos objectivos propostos.

Para mais informações contacte-nos.

Outros cursos

Everything Is Now.
Learn. Do. Create.
BEGIN HERE Get Everywhere.
Dare To Try.