No javascript ETIC | Curso Produção de EventosProdução de Eventos – ETIC

Produção de Eventos

Cursos ETIC (1 ANO)

Duração: 280 horas

Datas: Outubro a Julho

Horário: 2a, 3a e 5a / 14H-18H

Participantes: 8 a 16 alunos

Idioma: Português

Formato: Aulas presenciais e projetuais. Inclui também aulas online.

Galeria

Apresentação

Criar, produzir e promover um evento é o foco deste curso. Com base na estratégia e na criatividade, é fomentada a geração de ideias e conceitos inovadores para eventos que sejam capazes de acrescentar valor competitivo às marcas e organizações.

Irás aprender a gerir trabalho em equipa, a planear as diversas etapas e intervenientes de um evento, a realizar o dossier de produção e a estruturar quer o plano orçamental, quer o de marketing e comunicação.

ORIENTAÇÕES PROFISSIONAIS

  • Empresas de eventos, promotores de espetáculos, organização de festivais.
  • Equipas de marketing e ações especiais.
  • Agências de publicidade, agências de meios.

RESPONSÁVEL DE CURSO

Dora Nobre
http://linkedin.com/in/doranobre

PARCERIAS

Culture Trend Lisbon (CTL)
https://millisboa.com/mil/

Clube de Criativos de Portugal (CCP)
https://clubecriativos.com/ 

Live Experiences
https://liveexperiences.pt/ 

Susana Esteves Pinto
https://www.susanaestevespinto.com/sobre

Bruno Madeira
linkedin.com/in/bruno-madeira-734b82129

Programa Curricular

UNIDADE 1 // WORKSHOP DE CRIATIVIDADE

A educação tradicional transforma crianças criativas em adultos desinspirados. Numa época em que a tecnologia trata de quase tudo o que está ligado à lógica e ao pensamento linear, e num curso de iniciação a uma atividade profissional em que os imprevistos são uma constante garantida, este módulo vem lançar desafios para reconectar a criatividade e a capacidade de gerar boas ideias para ultrapassar todo o tipo de obstáculos.

UNIDADE 2 // PENSAMENTO ESTRATÉGICO E PITCHING
  • Estratégia de comunicação; enquadramento de branding; ferramentas de Comunicação.
  • Objetivos dos diferentes tipos de eventos e activações de marca; eventos internos e corporativos; lançamento de produto; patrocínios.
  • Como mapear áreas de patrocínio; como construir uma proposta.
  • Introdução ao pitching; oratória e dicção; gestão da aparência.
  • Comunicação não-verbal; retórica; estilos de comunicação; gestão de conteúdo.
  • Valor competitivo e sustentabilidade da ideia.
  • Desenvolvimento de Projeto 1.
UNIDADE 3 // PRODUÇÃO DE EVENTOS
  • O que é e o que se faz; dossier de produção; cadernos de encargos; guião do evento; protocolo; legislação portuguesa para eventos; eventos culturais, desportivos, empresariais, corporativos, ecofriendly e woke para idealização e produção de eventos com uma abordagem socialmente consciente e comprometida em cuidar do mundo de forma sustentável e igualitária.
  •  Gestão: do planeamento à viabilização financeira de um evento; conceitos; ferramentas de análise; linhas estratégicas; análise de casos reais.
  • Planeamento: etapas; diálogo inicial com clientes e criativos; interpretação da estratégia criativa; estruturação de um plano de trabalho; o dia do evento; análise e relatórios.
  •  Desenvolvimento de Projeto 2.
UNIDADE 4 // MARKETING E COMUNICAÇÃO
  • Noções de Marketing e Comunicação; difusão da mensagem em plataformas de comunicação; planos de Comunicação integrados nos planos de Produção; estratégia de Comunicação e estratégia de Marketing.
  • Desenvolvimento de Projeto 3.
UNIDADE 5 // PROJETO MULTIDISCIPLINAR ETIC_IDEIA

Laboratório de Inovação e Criatividade.

  • Criação e desenvolvimento de um projeto multidisciplinar.
  • Trabalho em equipa constituída por alunos de várias áreas de especialidade ou de diferentes cursos.
  • Criação de conceitos, conteúdos e produtos com potencial de mercado e que considerem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas para este milénio.
  • Desenvolvimento de estratégias e processos inovadores tendo em conta a sustentabilidade ambiental e social, e as potencialidades da economia circular.
  • Potenciar a ação local pensando em problemáticas globais, com consciência da importância da participação de cada pessoa no Mundo.
  • Continuação da preparação para contextos reais de desenvolvimento e implementação de projetos.
  • Apresentação à comunidade escolar, profissional e cultural.

Professores

Dora Nobre

Gestora Pedagógica

Alexandre Nobre

Diretor Criativo

Miguel Pires

Estratega de Comunicação

Paulo Cuiça

Produtor de Eventos

Raquel Botelho

Diretora de Produção

Rita Sousa Guerreiro

Gestora Executiva

Tiago Silva

Produtor

João Geada

Diretor Criativo

EQUIPAMENTO

Salas de computadores equipadas com workstation de trabalho individuais.
Programas utilizados: Adobe Creative Cloud Suite e Office 365.

Candidaturas

Requisitos:

  • 12.º Ano de Escolaridade ou experiência profissional relevante.
  • Marcação de entrevista pessoal / info@etic.pt / 213 942 140.
  • Apresentação de portefólio ou showreel na entrevista, caso possua.

Candidaturas de Maio a Setembro.

Condições

Inscrição:
100€ para pronto pagamento ou pagamento em 9 prestações; 180€ para pagamento em 12 ou 18 prestações

Opções de pagamento:
Pronto pagamento: 2.541,50€ (15% desconto)
9 prestações: 312,29€ (6% desconto)
12 prestações: 234,22€ (6% desconto)
18 prestações: 166,11€

Outros descontos:
Ex-alunos
Parcerias

Condições especiais:
Cidadãos sem residência fiscal em território nacional.

CONDIÇÕES GERAIS
Os preços e condições de pagamento podem sofrer alterações até ao início das inscrições. A abertura de cada curso/turma/horário está condicionada a um número mínimo de inscrições. A inscrição no horário pretendido é limitada ao número de vagas disponíveis.
O ensino é presencial e projetual. As aulas são lecionadas nos formatos de ensino presencial ou online, de acordo com necessidades impostas pelo COVID-19, protegendo a Comunidade, ou de acordo com adequação pedagógica.
O programa do curso inclui aulas sem professor para desenvolvimento de exercícios autónomos e práticas projetuais. O trabalho autónomo ou projetual é importante para o progresso do aluno nas suas aprendizagens.
Os professores podem solicitar o desenvolvimento de trabalhos fora do horário estabelecido para as aulas.
Eventualmente podem ser marcadas aulas fora do horário estabelecido, por exemplo para responder a projetos que exigem essa flexibilidade, para atender a necessidades de equipamento específicas dos projetos, para resposta a exercícios feitos em contexto real com parceiros, ou por qualquer outro motivo que apoie a melhor consecução do programa.
As aulas técnicas específicas e/ou workshops podem ocorrer aos sábados.
A duração de cada aula pode variar em função da sua natureza teórica ou prática.
A turma pode ser dividida em grupos para melhor aprendizagem e intensificação do desenvolvimento de projetos e matérias.
O programa curricular e o elenco de professores do curso podem ser alterados por razões de adequação pedagógica ou por motivos de força maior.

Para mais informações contacte-nos.

Outros cursos

Everything Is Now.
Learn. Do. Create.
BEGIN HERE Get Everywhere.
Dare To Try.