Marketing Digital & Social Media // ANUAL

Apresentação

FORMAR PROFISSIONAIS PARA CRIAÇÃO, GESTÃO E OPTIMIZAÇÃO DE PROJETOS EM MARKETING DIGITAL

> Integra as principais disciplinas do Marketing Digital e articula-as para a obtenção de resultados de negócio objetivos;
> Desenvolve competências práticas em gestão de campanhas Google AdWords e Facebook Ads;
> Torna-te um profissional SEO na otimização de sites para motores de pesquisa;
> Cria novas competências em Google Web Analytics; vê como medir e o que medir. Consegue definir KPIs práticos e estratégicos;
> Forte componente prática aliada à teoria.

Prepara-te e integra um mercado desafiante com necessidade de profissionais qualificados. Trabalha de forma holística as áreas-chave do Marketing Digital como Search Engine Marketing e Optimization, gestão de Redes Sociais, ferramentas web analytics e estratégia digital. O mundo é composto por algoritmos e já é digital. Num mercado global, é determinante para as marcas e empresas contarem com profissionais que saibam fazer, compreendam os algoritmos e que saibam interpretar e comunicar na linguagem digital do século XXI. No momento certo, com as ferramentas certas, cria-se o profissional certo.

Salta para o mercado digital com o pé direito e aprende com os profissionais que operam neste mercado em agências e empresas de referência nacional e internacional.

O curso de Marketing Digital & Social Media é um dos cursos com maior componente prática e desde o dia zero prepara os alunos para dominarem as ferramentas e estratégias do marketing digital, social media e analíticas.

Estrutura do curso

PROGRAMA CURRICULAR 

UNIDADE 1 // AS DISCIPLINAS DE MARKETING
> Enquadramento teórico às disciplinas de Marketing digital.
> Content Marketing e Native Advertising.
> Programmatic Buying – dados e audiências.
> Apresentação de projeto perante júri especialista.
 
UNIDADE 2 // SOCIAL MEDIA
> Redes sociais e objetivos de marketing: Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest e Linkedin.
> O YouTube como rede social.
> Gestão de comunidades.
> Soluções Facebook: FB Pages, Facebook Advertising.
> Sponsored Stories e Promoted Posts.
 
UNIDADE 3 // CONSTRUÇÃO DE WEBSITE
> Elaboração e implementação de briefing.
> Construção de website individual em Wordpress.
> Integração de ferramentas SEO e web analytics.
 
UNIDADE 4 // SEM – SEARCH ENGINE MARKETING
> SEM – Search Engine Advertising – funcionamento ecossistema dos motores de pesquisa.
> A plataforma Google AdWords e como organizar uma campanha AdWords.
> Como extrair o máximo das campanhas AdWords na rede de pesquisa e na Google Display Network.
 
UNIDADE 5 // SEO
> SEO – Search Engine Optimization e funcionamento de um motor de pesquisa.
> Técnicas SEO e cuidados a ter perante as regras de indexação do Google.
> Como gerir, organizar e implementar um projeto de sucesso SEO, evitando-se os erros habituais.
> Projeto em grupo - apresentação perante júri especialista de uma auditoria SEO a uma marca real e com relevo no digital.
 
UNIDADE 6 // WEB ANALYTICS - MEDIR A PERFORMANCE
> Google Web Analytics – Fundamentos, funcionamento e implementação funcional.
> Google Optimize: A importância dos testes A/B: testar, adaptar e personalizar.
> Áreas-chave do Google Web Analytics, como fazer e automatizar relatórios.
> Como medir os resultados e evitar erros de interpretação típicos.
> Projeto final de Unidade.
 
UNIDADE 7 // PROJETO MULTIDISCIPLINAR ETIC_IDEIA
> Laboratório de Inovação e Criatividade.
> Criação e desenvolvimento de um grande projeto multidisciplinar.
> Trabalho em equipa constituída por alunos de cada área de especialidade, de diferentes cursos.
> Preparação para contextos reais de desenvolvimento e implementação de projetos.
> Criação de conceitos, conteúdos, produtos e estratégias com potencial de sustentabilidade profissional e comercial.
> Apresentação à comunidade escolar, profissional e cultural.