Marketing Digital & Social Media // SEMESTRAL

Apresentação

Daqui a 6 meses poderás integrar um dos mercados mais desafiantes do momento: o do marketing digital. Se te consideras um nativo digital, começa a tratar por tu conceitos como SEO, SEM, Analytics, Social Media, Paid Media, Owned Media e outros tantos jargões que fazem girar o mundo digital.

Entra no mercado digital pela mão de professores e profissionais conceituados, que atuam no meio digital em agências, projetos e clientes de referência nacional. O curso de Marketing Digital & Social Media é um dos cursos com maior componente prática e preparará os alunos desde o dia 0 para dominarem as ferramentas e estratégias do marketing digital e social media. O objetivo deste curso é formar profissionais para a criação, gestão e otimização de projetos em Marketing Digital:

> Integra as principais disciplinas do Marketing Digital e articula-as para a obtenção de resultados de negócio objetivos;

> Desenvolve competências práticas em gestão de campanhas Google AdWords e Facebook Ads;

> Torna-te um profissional SEO na otimização de sites para motores de pesquisa;

> Cria novas competências em Google Web Analytics; vê como medir e o que medir. Consegue definir KPIs práticos e estratégicos;

> Forte componente prática aliada à teoria.

Estrutura do curso

PROGRAMA CURRICULAR

UNIDADE 1 // AS DISCIPLINAS DE MARKETING DIGITAL

> Enquadramento teórico às disciplinas de Marketing digital.

> Content Marketing e Native Advertising.

> Programmatic Buying – Dados e Audiências.

 

UNIDADE 2 // SOCIAL MEDIA

> Redes sociais e objetivos de marketing: Facebook e Instagram.

> Gestão de comunidades.

> Sponsored Stories e Promoted Posts.

 

UNIDADE 3 // CONSTRUÇÃO DE WEBSITE

> Elaboração e implementação de briefing;

> Construção de website individual em Wordpress;

> Integração de ferramentas SEO e web analytics.

 

UNIDADE 4 // SEO – SEARCH ENGINE OPTMIZATION

> SEO – Search Engine Optimization e funcionamento de um motor de pesquisa;

> Técnicas SEO e cuidados a ter perante as regras de indexação do Google.

> Como gerir, organizar e implementar um projeto de sucesso SEO, evitando-se os erros habituais.

> Projeto em grupo - apresentação perante júri especialista de uma auditoria SEO a uma marca real e com relevo no digital.

 

UNIDADE 5 // SEA – SEARCH ENGINE ADVERTISING

> SEA – Search Engine Advertising – funcionamento ecossistema dos motores de pesquisa.

> A plataforma Google Ads e como organizar uma campanha Google Ads – rede de pesquisa.

> Como extrair o máximo das campanhas Google Ads na rede de pesquisa.

 

UNIDADE 6 // WEB ANALYTICS - MEDIR A PERFORMANCE

> Google Web Analytics – Fundamentos, funcionamento e implementação funcional.

> Áreas-chave do Google Web Analytics.

> Como medir os resultados e evitar erros de interpretação típicos