No javascript ETIC | DOCUMENTÁRIOS ETIC NOMEADOS PARA PRÉMIO PRIMEIROLHAR 2022DOCUMENTÁRIOS ETIC NOMEADOS PARA PRÉMIO PRIMEIROLHAR 2022 – ETIC

DOCUMENTÁRIOS ETIC NOMEADOS PARA PRÉMIO PRIMEIROLHAR 2022

Pela primeira vez 3 filmes ETIC são seleccionados para o mais importante Prémio dedicado ao documentário produzido em escolas, falados em língua oficial portuguesa – o Prémio PrimeirOlhar promovido pelos XXII ENCONTROS DE CINEMA DE VIANA.

ODE AO COMUM MORTAL

Sinopse:
Uma história de pessoas, onde ninguém é rei, mas são realeza de ser. Isto é procurar arte na rotina e dar voz a quem se esconde nos dias. Talvez aceitem que os passemos a conhecer. Talvez os comuns passem a mais, numa ode aos comuns mortais.

Equipa:
Realização e Argumento: Guida
Produção e Direção de Fotografia: Catarina Cyrne de Castro
Produção no Set e Montagem: Hugo Martins
Direção de Som, Captação de Som e Pós-Produção de Áudio: Bárbara Santos

NATAN

Um projeto desenvolvido para a unidade de Projeto Documental, composto por um aluno de cada curso anual da área de Cinema e Televisão.

Sinopse:
Após cinco anos de voluntariado missionário na Alemanha, a partir de onde deixou a sua marca por catorze países, vive hoje em Lisboa, ao abrigo da sua fé́ ́́ . Optou por abstrair- se de si mesmo e dedicar-se a ajudar e a contribuir para a inclusão social dos outros, de forma a ignorar a exclusão da qual é vítima. Estrangeiro do mundo e de si próprio, desde sempre se sentiu subvalorizado, reprimido e, por vezes, só. Hoje tenta conciliar um passado conservador com um presente onde reside a necessidade de se libertar, ainda que não consiga ser ele próprio numa sociedade xenófoba. A constante procura por ser acolhido e aceite como é, não como é suposto ser, e o desejo de ser visto e respeitado pelas suas escolhas, é o Natan.

Equipa:
Realização: Catarina Dias e Cátia Alpedrinha
Produção: Rúben Martins e Teresa Baptista
Operação de Câmara: António Freitas
Pós-Produção: Gonçalo Ruivo e Guilherme Melo

O PRÉDIO 88

Sinopse:
Alguns que lá ficam até ao fim, outros que ficam curtos, aqueles que constroem famílias e aqueles que as desfazem. Os blocos de cimento não podem falar, mas podemos encontrar aqueles que falam por eles. Um documentário sobre um edifício.

Equipa:
Realização: Marta Laureano
Produção: Bárbara Rosa
Direção de som: Camilla Ciardi
Direção de Fotografia: Lucas Nunes e Catarina Cyrne de Castro

 

Everything Is Now.
Learn. Do. Create.
BEGIN HERE Get Everywhere.
Dare To Try.