RUMO A... NOVAS AVENTURAS PROFISSIONAIS

São oito as cidades europeias que irão acolher os alunos dos cursos de HND de Som, HND Design e Comunicação Multimédia, Design Gráfico, Web Design, Web Development, Fotografia, Operador de Câmara e Iluminação, Produção, Pós-Produção, Animação, Concept Art e Produção de Eventos. 

“Já há muito tempo que ambicionava ir mas nunca tive a oportunidade de concretizar esse sonho. Ao saber que fui escolhida para participar, senti-me como se fosse novamente uma criança a abrir o melhor presente de Natal possível!  conta a Ana Gervásio, entusiasmada na véspera de partir para Itália.

O Alexandre Castilho disse-nos que está "à espera de encontrar lá fora um ambiente diferente, novas culturas e acima de tudo, novas experiências, para continuar a expandir o meu conhecimento e a minha experiência quanto Web Developer.”

Para muitos, ter sido selecionado foi o resultado de muito empenho e dedicação: deram o melhor para concluirem com sucesso todos os projetos dos seus cursos, e mostraram terem a atitude certa.  A Ana Cristina, de Produção, nem queria acreditar, pois ao longo do ano colaborou em diversos eventos e projetos reais: 'Entrar na ETIC significou uma grande mudança na minha vida. Depois de todas as oportunidades que tive durante o curso, poder agora ir para Erasmus fez-me ter a certeza que foi a melhor escolha que fiz na vida."

 

“Ambiciono explorar o mundo e expandir os meus conhecimentos na arte digital, e na animação 2D através desta oportunidade” resume Teresa Pessoa, antes de viajar para a Irlanda. Também para a Inês Pessoa é um desafio, já que nunca saiu de Portugal e vai ter a sua primeira experiência profissional integrada numa agência. 

A Catarina Gil, a fazer as malas para Praga, na República Checa, diz que é uma oportunidade"com a qual espero aprender, sonhar e aventurar-me como se de um autêntico filme de animação se tratasse.“ O José Ramos, depois de 2 anos no curso HND de Som não tem dúvidas que este  É um passo em frente importantíssimo na minha vida, para lá de conseguir adquirir experiência na área noutro país, também espero absorver uma outra história e geografia diferente da nossa que de certeza me irá dar mais cultura, também passar um pouco de mim e do meus país.”

Esta é mais uma oportunidade proporcionada pela ETIC ao abrigo do Programa ERASMUS+, como reforça o Filipe Pereira: "Os vários estágios que efetuei através da ETIC possibilitaram um importante processo de aprendizagem, através da partilha de experiências, de conhecimentos e do trabalho de campo. Tornaram possível aplicar conceitos lecionados em contextos profissionais."

Desejamos a todos muito sucesso. 

Para acompanharem de perto estas aventuras sigam os Diários de bordo em:  Integração Profissional ETIC

(+351) 213 942 140