SONS À DESCOBERTA

Faz parte do programa do curso HND de Som criar, coletiva ou individualmente, projetos musicais originais, elaborar beats a partir do sampling de clássicos ou conceber compilações e mixtapes que ilustrem a ligação entre a memória e a cultura hip hop, por exemplo. Para conhecerem e explorarem melhor todas as ligações entre a memória da música lusófona e os novos estilos musicais nada melhor do que…irem à descoberta de sons.

Imersão no Vinil

O professor Rui Miguel Abreu, um apaixonado por música que escreve (Blitz), que faz rádio (Antena 3) que dirige a revista rimasebatidas.pt, e que de vez em quando até sobe às cabines de DJ, decidiu levar os alunos à Carbono, uma loja de discos. Conta o aluno Alexandre Batista: “Foi uma descoberta: comecei a ver o legado musical com outra atitude…ou seja, eu percebi que tenho mais ferramentas para futuras composições do que eu achava que tinha.”

Quando o Hip Hop entra na sala de aula

O Harold, MC do Coletivo GROGNation, veio contar o seu percurso e trouxe as novidades do seu projeto. “Foi muito importante ouvir na primeira pessoa o que faz um músico, por onde é que andou até chegar aqui, como trabalha e como ultrapassa obstáculos. É através da partilha destas experiências que descobrimos coisas novas.” Descreve o Filipe Gonçalves, entusiasmado. Para ouvirmos neste link do Spotify 

Visita ao Estúdio

E por último, uma visita ao estúdio Beat Laden, onde foram muito bem recebidos e puderam compreender tudo o que se produz, e como.

 

(+351) 213 942 140