ETIC GAME JAM: juntos somos imbatíveis

Uma grandiosa Game Jam composta por alunos da ETIC Lisboa, ETIC Algarve e IPLeiria decorreu em Faro. 10 equipas diferentes e muito entusiamadas desenvolveram, em menos de 30 horas, 10 videojogos. Entre os dias 9 a 11 de Junho, nas instalações da ETIC Algarve, os vários participantes desenvolveram os seus projectos subordinados ao tema "lendas algarvias".

Foram 30 longas horas de trabalho das equipas, que apesar do cansaço nunca deixaram de prosseguir os seus objetivos! Resultado? 10 videojogos que exploraram as narrativas e lendas algarvias. Esta primeira edição da ETIC Game Jam  teve um carácter solidário - os participantes contribuíram com um cabaz de mais de 50 quilos em mantimentos para a instituição algarvia AAPACDM.

No final,  quatro jogos foram escolhidos para as 4 categorias existentes: Melhor Animação, Melhor Arte, Melhor Conceito e, por fim, Melhor Jogo.

  • Melhor Animação: King Seed
  • Melhor Arte: Leaf Hoarder
  • Melhor Conceito: Home Sick
  • Melhor Jogo: Pap-Sêque

A equipa do jogo vencedor, Pap-Sêque, foi contituída por: Cátia Carvalho da ETIC Lisboa (responsável pelo Game Design e User Interface), Francisco Santos da ETIC Lisboa (Artista 2D), Ricardo Sousa (Programador), Teresa Cardoso (Artista e Animadora 2D) e Tomás Viegas (Artista de Som) da ETIC Algarve.

PARABÉNS a todos!

Para quem gosta e quer saber mais, está tudo aqui:

Vídeo do evento: vimeo.com/eticgames/eticgamejam2017

Fotos do evento: tinyurl.com/Gamejam-ETIC