Marketing digital: um mundo de oportunidades

São gestores de redes sociais que com as suas competências técnicas, criativas e estratégicas ajudam empresas e marcas a alcançar resultados de negócio objetivos. Planeiam, coordenam e analisam os mais importantes canais de comunicação dos nossos dias.

Porquê escolher o curso de Marketing digital? Dois finalistas do curso ETIC respondem:

Raito Di Caetania

"Migrar de área profissional nem sempre é fácil e consiste numa difícil e ponderada escolha, ainda mais aos 30. No meu caso, além disto, ainda decidi acrescentar à minha formação esta área nova noutro país, o que ainda causava ainda mais frio na barriga. Ainda bem que o fiz! Ter escolhido Lisboa como cidade e a ETIC como escola talvez tenham sido uma das melhores decisões que fiz até hoje.
Procurei no Google, visitei sites e decidi por aquela que mais atendia às minhas exigências, como o conteúdo do curso, duração, reputação e credibilidade da instituição.

Por vir de uma área totalmente voltada para a criação (sou actor e radialista de formação), não queria perder este laço. A escola tem como premissa a criatividade e a inovação (e colocam isso realmente na prática), com projetos paralelos às disciplinas do curso, onde pude exercitar tudo que aprendi nas aulas com tudo que aprendi na vida. (foi o máximo). Os professores deixam de ser apenas professores e se tornam colegas de profissão, dando-nos muito estímulo e transmitindo seus conhecimentos com propriedade e paciência. Eles querem ver-nos realmente inseridos no mercado de trabalho e sermos pessoas de sucesso.

A Etic abriu uma oportunidade de estágio no departamento de Marketing: fui chamado para uma entrevista e consegui. Foi uma felicidade só. Tive o prazer de trabalhar diretamente com 4 pessoas incríveis, que tiveram a paciência e disponibilidade para me ensinar o que não sabia ou o que ainda não tinha colocado em prática. Foi uma experiência muito valiosa e que tenho certeza de que me abrirão outras portas.

As saídas profissionais do curso são imensas:  pode-se trabalhar em agência (para clientes empresariais ou marcas), empresas, como freelance, home-office, etc.Se formos bons, podemos angariar clientes externos e construir a nossa própria rede de contactos e prestar serviços a várias empresas e clientes. 
É um prato cheio de possibilidades. Vale a pena investir, caso esta seja sua área desejada.

Terminei o curso da ETIC com a sensação de que meu tempo e dinheiro foram bem investidos e agora é só adquirir mais conhecimento e ir em buscas de novas experiências, que espero serem tão enriquecedoras como foi na ETIC, tanto como aluno, como estagiário.”

Sofia Russo
Consultora de Marketing Digital na Codedesign.org

“Encontrei na ETIC o que procurava e dentro da minha área de interesse: um curso prático, intensivo e com uma duração máxima de 1 ano. Escolhi esta escola por ser bastante reconhecida em variados mercados.

O curso de Marketing Digital teve uma forte componente prática: aprendi todas as ferramentas de Web Analytics e gestão de campanhas em programas como AdWords e Facebook Ads, para a otimização de sites para motores de pesquisa – SEO, Search Engine Optimization.

Estou a aplicar os conhecimentos na minha área profissional atual –trabalho como consultora de Marketing digital na codedesign.org – uma oportunidade que existiu precisamente por ter ganhado conhecimentos e experiência prática no meu curso. O facto de os formadores serem profissionais desta área é uma enorme qualidade da oferta formativa da ETIC.

 Nos últimos dias do curso tive uma oportunidade profissional dentro desta área, à qual concorri, e fui aceite precisamente pelo meu nível de conhecimento, que foi testado com exercícios práticos.”