No javascript ETIC | Curso Marketing Digital & Social MediaMarketing Digital & Social Media – ETIC

Marketing Digital & Social Media

Cursos ETIC (6 MESES)

Duração: Semestral (171 horas)

Datas: 1ª edição:
setembro 2020 a abril 2021
2ª edição:
janeiro a julho de 2021

Horário: 3ª e 5ª / 19h- 22h
(ambas as edições)

Participantes: 8-16 Alunos

Idioma: Português

Formato: Aulas presenciais e projetuais. Inclui também aulas online.

Apresentação

Em apenas 6 meses poderás entrar num dos mercados mais desafiantes do momento: o do Marketing Digital.
Se és um nativo digital, começa a tratar por “tu” conceitos como Redes Sociais, SEO, SEM, Analytics, Paid Media, Owned Media, RTB, entre outros jargões que giram no mundo digital.
Os professores deste curso são especialistas seniores conceituados, que atuam no meio digital em agências, projetos e clientes de referência nacional e internacionais.
O Curso de Marketing Digital & Social Media, que já vai na 6ª edição, assenta no “saber fazer”, sendo uma das ofertas com maior componente prática e que te irá preparar (desde o dia 0) a dominares ferramentas e estratégias do marketing digital, publicidade programática, redes sociais e data analytics.
O objetivo deste curso intensivo é formar-te para seres um profissional apto a criar, gerir e otimizar projetos em Marketing Digital.

Serás capaz de:
> Analisar o ecossistema do Marketing Digital para gerar resultados de negócio claros;
> Desenvolver competências práticas em gestão de campanhas Google Ads, Facebook Ads, YouTube e Instagram;
> Otimizar websites para surgirem no topo dos resultados de pesquisa do Google;
> Criares novas competências em Google Analytics, aprendendo a medir e o que medir. Conseguirás definir KPIs práticos e estratégicos alinhados com o negócio da tua empresa ou cliente;
> Forte componente prática articulada com uma base teórica e estratégica.

ORIENTAÇÕES PROFISSIONAIS

  • Integração em agências digitais, web e publicidade online;
  • Unidades de Marketing e Comunicação Digital das empresas;
  • Agências de meios, agências criativas, Freelancers e empreendedores;
  • Departamentos de Marketing e Comunicação;
  • Agências de Marketing Digital;
  • Consultor e gestor de redes sociais;
  • Consultores de Search Engine Marketing (SEM), Redes Sociais, Influenciadores, analistas de tráfego digital, entre outros.

 

RESPONSÁVEL DE CURSO

Miguel Maio // SEO Specialist na Mercedes-Benz.io / miguelmaio.com

Plano Curricular

UNIDADE 1 // AS DISCIPLINAS DE MARKETING DIGITAL
  • Enquadramento teórico às disciplinas de Marketing digital.
  • Content Marketing e Native Advertising.
  • Programmatic Buying – Dados e Audiências.
  • Branded Content e Native Contents
  • Influenciadores
UNIDADE 2 // CONSTRUÇÃO DE WEBSITE
  • Elaboração e implementação de briefing;
  • Construção de website individual em WordPress;
  • Integração de ferramentas SEO e analytics.
  • Parametrização GTM, Google Analytics, Google Search Console, YOAST.
UNIDADE 3 // SOCIAL MEDIA
  • Redes sociais e objetivos de marketing: Facebook e Instagram.
  • Gestão de comunidades.
  • Sponsored Stories e Promoted Posts.
UNIDADE 4 // PAID ADVERTISING EM REDES SOCIAIS
  • Plataformas de advertising em redes sociais (Facebook Ads e Instagram).
  • Modelos de compra de tráfego (alcance versus leilão)
  • Como criar e gerir uma campanha em Facebook Ads, Instagram, YouTube e Linkedin Ads.
  • Analytics e reporting nas redes sociais.
UNIDADE 5 // SEO – SEARCH ENGINE OPTIMIZATION
  • Introdução ao ecossistema de SEM e SEO – Search Engine Optimization.
  • Funcionamento de um motor de pesquisa.
  • Técnicas SEO e cuidados a ter perante as regras de indexação do Google.
  • Como gerir, organizar e implementar um projeto de sucesso SEO.
  • Ferramentas SEO: Plugins SEO Chrome, WordPress. Excel, Google Search Console, etc.
  • Projeto em grupo de uma auditoria SEO a uma marca/website.
UNIDADE 6 // SEA - SEARCH ENGINE ADVERTISING
  • Funcionamento ecossistema dos motores de pesquisa.
  • A plataforma Google Ads e como organizar uma campanha Google Ads na Rede de Pesquisa.
  • Como extrair o máximo das campanhas Google Ads na Rede de Pesquisa.
  • Campanhas de Google Shopping, Gmail e Display Ads na plataforma Google Ads.
UNIDADE 7 // PUBLICIDADE PROGRAMÁTICA
  • ABC da Compra Programática
  • Inventário e data
  • Strategic and Audience Thinking
  • Formatos & Criatividades
  • Mitos
  • DV360 Overview
  • Programmatic Landscape
UNIDADE 8 // DATA & ANALYTICS – Medir a performance
  • Google Analytics – Fundamentos, funcionamento e implementação funcional.
  • Áreas-chave do Google Analytics.
  • Como medir os resultados e evitar erros de interpretação típicos.
  • Google Data Studio e Google Tag Manager

Professores

Sónia Ferreira

Gestora Pedagógica

Miguel Maio

SEO Specialist na Mercedes-Benz.io // miguelmaio.com

Eduardo André

Head of Social Media Comunidades, no Observador

David Coelho

Digital Manager na agência MediaCom Portugal

Diogo Abrantes Da Silva

Consultor de Marketing Digital

Gustavo Silva

Co-founder & CMO na Homeit

João Nogueira

Group M

Joana Barbosa

Head of Programmatic Traders, Havas Media Group

Equipamento

Salas de computadores equipadas com workstation de trabalho individuais.
Programas utilizados: Office 365.

Candidaturas

Requisitos:

  • 12º Ano de Escolaridade ou experiência profissional relevante.
  • Marcação de entrevista pessoal / info@etic.pt / 213 942 140.

Candidaturas de Maio a Setembro para a Turma 1 . Para a Turma 2, a partir de Setembro

Condições

Opções de pagamento:
Inscrição – 100€
Pronto pagamento: 1.876.50€ (10% desconto)
3 prestações: 695€

Outros descontos:
Ex-alunos
Parcerias

Condições especiais:
Cidadãos sem residência fiscal em território nacional

CONDIÇÕES GERAIS:
Os preços e condições de pagamento podem sofrer alterações até ao início das inscrições. A abertura de cada curso/turma/horário
está condicionada a um número mínimo de inscrições. A inscrição no horário pretendido é limitada ao número de vagas disponíveis.
O programa do curso inclui aulas sem professor para desenvolvimento de exercícios autónomos. Excecionalmente podem ser
marcadas aulas fora do horário estabelecido para prática intensiva ou para reposição de aulas. As aulas técnicas específicas e/ou
workshops podem ocorrer aos Sábados. A duração de cada aula pode variar em função da sua natureza teórica ou prática. Em aulas
práticas, a turma pode ser dividida em grupos para melhor aprendizagem, respeitando-se sempre a carga horária do curso por
aluno. O programa curricular e o elenco de professores do curso podem ser alterados por razões técnico-pedagógicas ou para
responder de forma mais eficaz aos objectivos propostos.

Para mais informações contacte-nos.

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